20 de julho de 2010

Mantras de Luz de Saint Germain




Mantras são manifestações sonoras do poder de Deus que ajudam a nos manter em sintonia com a energia divina.

A palavra mantra é composta pelas silabas Man (mente) e tra (entrega) em sânscrito, antigo idioma da índia.

Os mantras nasceram na Índia e foram adotados por todas as religiões que de lá se espalharam pelo mundo.

Como o som é uma vibração, pronunciar ou ouvir os mantras no cotidiano para os hindus é a forma de ativar as qualidades divinas, abrindo nossas mentes e nossos corações para os planos superiores.

Os mestres recomendam que se repitam os mantras às vezes durante horas a fio, mas no início não se precisa exagerar. O verdadeiro impacto do mantra pode ser percebido depois de três horas de repetição.

Pode se recitar mantras nos momentos em que sentimos necessidade de nos conectar com as qualidades das quais eles falam: alivio, calma, alegria, amparo, ânimo. Não custa tentar, afinal o mínimo que a prática poderá trazer é deixá-lo mais tranqüilo e concentrado.

Ao entoar mantras nos conectamos as bênçãos sagradas.

Um mantra é basicamente uma oração. Repeti-los muitas vezes é a chave para interromper o processo natural de pensamento intermitente que nos leva sem controle de uma idéia a outra. Quando paramos esse fluxo mental o corpo relaxa, a mente se aquieta e se abre a vibrações sutis que permitem ampliar a percepção.

Várias religiões descobriram inúmeras vezes nas sílabas sagradas, recitadas ou cantadas uma forma de ampliar a consciência e elevar o espírito. Para nós ocidentais, os mantras geram clareza mental o que nos ajuda a enfrentar a vida com mais confiança e equilíbrio. E o melhor: podem ser ditos baixinhos a qualquer hora, em qualquer lugar”.